Fabiano fará parte do grupo do Palmeiras em 2019. O gerente-executivo do clube paulista, Cícero Souza, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, afirmou que o ex-lateral do Inter será reintegrado ao grupo principal, assim como Raphael Veiga, que esteve no Athletico Paranaense, e Erik, emprestado ao Botafogo.
— O Fabiano fez um excelente Campeonato Brasileiro pelo Inter, sendo bastante valorizado — analisou o executivo palmeirense, que destacou a polivalência do jogador como uma característica que poderá fazê-lo ser aproveitado por Felipão em 2019.
— Por fazer a lateral e a zaga, ele nos atende numa característica de polivalência, assim como o Jean, o Moisés, o Dudu e o Willian, que jogam em mais de uma posição.
O ex-lateral do Inter também está sendo projetado para ocupar a vaga de Marcos Rocha, que pertence ao Atlético-MG e ainda não definiu sua permanência.
— No Palmeiras, dos 28 jogadores deste ano, o único que não está com contrato ativo é o Marcos Rocha, pois ainda existe uma negociação em andamento com o Atlético — ressaltou Cícero Souza que, porém, não descarta a possibilidade de conversar com o Inter.
— A gente analisa qualquer proposta por jogador. O Palmeiras sempre ouve e responde oficialmente — esclareceu Cícero, que desmentiu o acerto da troca de Marcos Rocha pelo garoto Papagaio, atacante do time campeão da Copa Sub 20, encerrada domingo em Porto Alegre.