O Grêmio começa 2019 da mesma forma que terminou 2018: em busca de um goleiro. Com a perda de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad, o tricolor fez proposta para contratar o goleiro Éverson, do Ceará, porém ouviu a recusa da diretoria do clube. Além disso, a noite desta segunda-feira (31) reservou mais uma dificuldade para a negociação. O goleiro de 28 anos assinou uma renovação de contrato com o Ceará até 2021.
Em entrevista ao site do clube, Éverson falou sobre a extensão de seu contrato com o Ceará e projetou a temporada de 2019.
- A expectativa é de um ano de muito trabalho e muitas conquistas. Eu tenho certeza que, com a ajuda do nosso torcedor, a gente vai conseguir fazer um grande ano em busca de títulos e importantes vitórias na Série A. Eu estou feliz em poder estender esse vínculo com um clube que é um dos maiores não só do nordeste, mas do Brasil. Eu espero continuar trabalhando e correspondendo dentro de campo. Aproveito para desejar um feliz ano novo a todos os alvinegros - declarou o goleiro Éverson.
Apesar disso, segundo o empresário do jogador, Edson Neto, as negociações com o Grêmio continuam.
- Era uma renovação que já estava programada. Não influencia em nada nas negociações. Temos que aguardar os próximos movimentos, já que o Ceará quer que o Grêmio aumente a proposta - comentou o empresário.
Lisca, técnico do Ceará, já havia declarado que a possibilidade de disputar a Copa Libertadores havia mexido com o Éverson e que sabia da dificuldade de mantê-lo no clube para 2019.
O Grêmio já fez duas propostas para contratar o goleiro. A primeira foi de R$ 300 mil, parcelados em três vezes. Após a recusa do presidente do Ceará, Robinson de Castro, o departamento de futebol gremista aumentou a proposta para R$ 1 milhão, mas novamente ouviu um não dos diretores do clube cearense. Além da compensação financeiro o tricolor analisa a possibilidade de incluir o atacante Marinho e o meio-campista Lima na negociação.