Dois fatos relevantes pontuaram as notícias do final de semana que passou. Andei assistindo programas esportivos nas televisões e fiquei impressionado com a força que a mídia está fazendo para transformar o Flamengo numa equipe imbatível. É de dar risada. Tudo em face das contratações feitas pelo time carioca.
Todos, de fato, são bons jogadores, mas vai uma distância muito grande para que sejam considerados de exceção, especialmente pelos valores que custaram. Todas as matérias televisivas são unânimes em considerá-los craques, e não o são.
Já vi perto de nós esse filme, ou seja, transformarem jogadores medianos, ou até bons, em craques. Tentando promover e ajudar o clube do coração, sem assumirem esse amor, e depois, quando aparece a realidade, o tombo é gigantesco, porque obviamente foram superdimensionados. Aí, acaba o amor e caem de críticas, esquecendo que participaram da hipervalorização realizada acerca de alguns atletas.
Goleada
Por outro lado, chamou atenção a impressionante goleada de 5 a 0 sofrida pelos jovens colorados na Copinha. Claro que foi um resultado de exceção. Mas algo de errado existe. Agora, tenho certeza que surgirão alguns especialistas que, desde já, vão classificar alguns atletas como excelentes, apesar do fracasso.
Isso é comum dependendo do time. É outro filme que já cansei de rever em nossas bandas. Sempre tentando ajudar falsamente os mesmos. E o buraco vai ficando mais fundo.