O Inter se despediu de forma melancólica do sonho de conquistar o pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde deste domingo (13), em Taquaritinga, a 400 quilômetros da capital paulista. Irreconhecível em campo, o time de Ricardo Grosso foi goleado por 5 a 0 pelo Guarani, de Campinas, e caiu fora da competição na terceira fase.
Afirmar o clichê de que o Colorado não viu a cor da bola no estádio Adail Nunes da Silva não seria nenhum exagero. Totalmente perdido em campo nos dois tempos, o Inter não apresentou o mesmo poderio ofensivo da primeira fase da Copinha — quando teve 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Todos os gols foram marcados após descuidos da defesa colorada.
O destaque da partida foi o centroavante Matheus Alvarenga, conhecido com Davó, autor de quatro gols no confronto. Marco Antônio fez o quinto e decretou a goleada do Guarani. Agora, o time de Campinas irá encarar o Botafogo nas oitavas de final do torneio.
Com a eliminação do Inter, o único clube gaúcho remanescente na Copa São Paulo é o Grêmio. O Tricolor irá enfrentar o CSA, de Alagoas, pela terceira fase da competição, às 15h, desta segunda-feira (14), em Barueri.