Abel Braga recebeu com felicidade as confirmações das chegadas de Gabriel Barbosa, o Gabigol, e de Arrascaeta, reforços do Flamengo para 2019. Porém, o treinador ainda pede e conta com a contratação de, ao menos, um zagueiro.
Nesta semana, a direção rubro-negra viu dois alvos ficarem mais distantes: Dedé, que confirmou sua permanência no Cruzeiro, e Miranda, da Inter de Milão, da Itália, cujo empresário confirmou que o experiente zagueiro, com passagem pela Seleção Brasileira, não pretende deixar a Europa neste ano.
O técnico comentou a situação, citou Dedé e Kannemann, do Grêmio, como unanimidades e disse que continua esperando a chegada deste essencial reforço.
— Esperamos mais um zagueiro. Qual treinador não quer um Dedé? Um Kannemann (zagueiro do Grêmio já foi alvo de interesse do Independiente)? O Rodrigo (Caio) mostrou porque foi contratado. Ele corta fazendo passe. Continuamos esperando. Não podemos ser time de índio, só para frente. Temos que ter tranquilidade — comentou Abel nos Estados Unidos.
Atualmente, o Flamengo tem no elenco seis zagueiros. Contudo, Juan – que se recupera de cirurgia no tornozelo direito – tem contrato apenas até o final do Estadual. Outros dois são Thuler e Matheus Dantas, revelados nas divisões de base do Rubro-Negro e que ainda buscam seus espaços no elenco profissional.
Desta forma, Rhodolfo, Léo Duarte e Rodrigo Caio, por ora, disputam as duas vagas no time titular. Quem volta da Florida Cup, vencida pelo Flamengo, em alta com o treinador são Rhodolfo e Rodrigo Caio. A dupla ganhou minutos juntos em campo – atuaram todo a partida contra o Eintracht Frankfurt – e foi elogiada por Abelão. Segundo o técnico, o time não venceria não fosse por eles.