Jorge, ex-Flamengo, virou opção para a lateral esquerda do Grêmio. O jornal português A Bola divulgou neste domingo (13) que o jogador de 22 anos, atualmente no Porto, foi procurado pelo clube gaúcho. Antes, o próprio Flamengo e o Atlético-MG teriam demonstrado interesse.
Eleito melhor jogador da posição no Brasileirão de 2016, Jorge, que fará 23 anos em março, foi negociado na temporada seguinte com o Monaco, da França, por 8,5 milhões de euros. Após sofrer uma lesão, perdeu espaço, até ser emprestado em agosto ao Porto.
Primeiro nome pretendido pelo Grêmio para a posição, o argentino Emmanuel Mas firma-se cada vez mais como novo titular do Boca Juniors, agora treinado por Gustavo Alfaro. A escalação testada na pré-temporada, que também conta com Tévez, já é tratada pela imprensa local como a preferida pelos torcedores. Lucas Olaza e Frank Fabra, também do Boca, chegaram a surgir como alternativas, diante da impossibilidade da vinda de Mas.
Por enquanto, as opções de Renato para o setor são Bruno Cortez e Juninho Capixaba. Marcelo Oliveira, por decisão própria, será zagueiro em 2019.