A pouco mais de duas horas para o início da partida entre Aimoré e Grêmio, a torcida gremista não tem presença certa no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Tudo isso por conta de punição aplicada pelo STJD à dupla Gre-Nal.
Segundo o presidente do Aimoré, Ronaldo Vieira, existe a possibilidade de a Brigada Militar barrar o acesso de torcedores identificados com a camiseta do clube da Capital. Vieira afirma ainda que a administração do Aimoré não barrará a chegada da torcida visitante.
— Nós estamos a poucas horas do jogo e a situação é delicada. A decisão do STJD diz que não podemos enviar carga de ingressos para a torcida visitante, mas os mandantes podem fazer essa comercialização. É lógico que o torcedor do Grêmio vai procurar o setor da arquibancada onde geralmente ficam os visitantes. Porém, a Brigada Militar está entendendo que quem estiver com a camisa do Grêmio não poderá ingressar no estádio. Estamos nesse impasse e esperando um mandado de garantia para confirmar o acesso da torcida gremista — afirmou Ronaldo Vieira.
Grêmio e Inter foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos tumultos ocorridos no Gre-Nal 415, no Beira Rio, em partida válida pelas quartas de final do estadual do ano passado. Assim, a dupla Gre-Nal não teria espaço para torcidas organizadas nas três primeiras rodadas do Gauchão e nem presença de torcida visitante nos dois primeiros jogos fora de casa.
Na primeira rodada, no entanto, após acordo da dupla Gre-Nal com a Federação Gaúcha de Futebol, foram comercializados ingressos para torcedores visitantes da dupla Gre-Nal sob responsabilidade dos clubes do interior. No entendimento de Grêmio, Inter e FGF, a ação não descumpriria decisão do Tribunal.