Na estreia do Inter no Gauchão, contra o São Luiz, no domingo (20), em Ijuí, não haverá espaço para a torcida colorada. O mesmo ocorrerá na terceira rodada, contra o São José. O motivo é uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que abrange também a torcida do Grêmio. O jurídico colorado pediu esclarecimentos sobre a decisão.
Grêmio e Inter foram punidos por conta dos tumultos ocorridos no Gre-Nal válido pelo jogo de volta das quartas de final do Gauchão 2018. Por isso, nas três primeiras rodadas, as organizadas estarão banidas, além de não haver espaço para as torcidas da Dupla nos jogos fora de casa.
O departamento jurídico do Inter entrou com um pedido de embargos de declaração no Tribunal, que é quando a parte pede um esclarecimento sobre algum ponto da decisão que, no seu entendimento, não ficou claro.
Como, em tese, nada impede que um torcedor colorado compre ingressos para a torcida do São Luiz e assista ao jogo naquele lugar, vestindo a camisa do Inter, o jurídico quer que o STJD explique de forma mais clara como será a restrição. O receio é que o clube seja punido caso algum colorado seja flagrado nas arquibancadas do estádio, mesmo no espaço da torcida local.
— Estamos pedindo esclarecimentos sobre como se faz para controlar isso. Como identifico se o torcedor que chega na bilheteria é torcedor do Inter, do Grêmio ou do São Luiz? É sobre isso que estamos pedindo esclarecimentos. Estamos esperando os embargos declaratórios serem respondidos — explica o advogado do Inter Rogério Pastl.
Para São Luiz x Inter, no domingo (20), às 19h, haverá apenas espaço para a torcida local. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do clube, no Estádio 19 de Outubro, por valores que variam entre R$ 60 e R$ 160.