Punidas por tumultos provocados no segundo Gre-Nal das quartas de final do último Gauchão, as torcidas organizadas do Grêmio não poderão estar presentes ao Estádio do Vale, domingo (20), na partida contra o Novo Hamburgo. A medida foi decretada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e abrange também as organizadas do Inter.
Dessa forma, torcedores gremistas que quiserem assistir à estreia do time no Gauchão precisarão ficar misturados aos do Novo Hamburgo, cuja direção não colocou à venda ingressos para torcedores adversários.
A decisão vale para os jogos contra Aimoré, dia 23 em São Leopoldo, e Juventude, o primeiro do Grêmio na Arena. O clube ainda aguarda por um pronunciamento oficial de seu setor jurídico, que busca reverter a medida.
A preparação para a estreia no Gauchão teve sequência na manhã desta terça-feira (15), no CT Luiz Carvalho, com um trabalho em campo reduzido. À tarde, o técnico Renato Portaluppi orientará trabalho coletivo que poderá encaminhar a escalação para a estreia.