![Alexandre Neto / Photopress/Agência Lancepress Alexandre Neto / Photopress/Agência Lancepress](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24922229.jpg?w=700)
A relação de Renato Portaluppi com a torcida do Flamengo ficou estremecida depois que o treinador recusou uma oferta do clube carioca para seguir no Grêmio em 2019. Durante o Jogo das Estrelas, organizado por Zico no Maracanã, Renato era vaiado a cada toque na bola.
O treinador chegou a ouvir ofertas do Flamengo, mas decidiu seguir no Grêmio depois do vazamento de informações sobre as negociações no Rio de Janeiro.
– Eu sei que a torcida vaia, mas sei que também estou no coração deles – brincou o técnico, em entrevista ao SporTV durante o jogo, que tinha recurso de comunicação eletrônica entre o campo e a transmissão.
Renato, que já disse ter o sonho de treinar o Rubro-Negro, jogou pelo clube em quatro oportunidades – de 1987 a 1988, de 1989 a 1990, em 1993 e de 1997 a 1998. No futebol carioca, Renato já teve experiências como treinador por Madureira, Fluminense e Vasco.
A torcida do Flamengo também se manifestou na esperança de reforçar o time. Gabigol, que teve o empréstimo finalizado no Santos e está de volta à Inter de Milão, recebeu muitos aplausos – o time do Rio tenta a sua contratação. Zico, Adriano e Vinícius Júnior estavam entre os mais celebrados pelos torcedores.