A parada da Liga dos Campeões, que terá nesta terça-feira (11) sua última rodada da fase de grupos, é o ponto de partida para que os grandes clubes europeus se lancem em busca de reforços. Nesse contexto, encaixa-se o atacante Everton, do Grêmio, que está nos planos do Manchester City.
Até o momento, nenhuma oferta foi apresentada pelo clube inglês. A investida poderá se tornar concreta a partir do dia 20, já que o campeonato inglês, a outra competição em que o City está envolvido, não costuma ser interrompido nem durante o período de festas de final de ano.
Não faltam ao Manchester City informações sobre o jogador. Ele foi observado dentro e fora da Arena, nas últimas 15 rodadas do Brasileirão e também em partidas da Libertadores. Nesse sentido, a lesão muscular sofrida por Everton no mês de outubro foi prejudicial. A observação também foi feita por representantes que o clube inglês mantém no Brasil.
Everton diz que o ideal seria que a negociação fosse realizada em agosto, na janela de inverno europeia. Segundo o jogador, a adaptação se daria de forma mais rápida. É o mesmo pensamento de seu representante, o empresário Gilmar Veloz. Com a ressalva de que o clube comprador é que vê o que é mais conveniente.
— Ir na janela de verão seria o cenário ideal. Mas, nem sempre isso existe — afirma Veloz, assegurando desconhecer se o Manchester City já procurou o Grêmio.