O Grêmio corre risco de perder o seu gerente-executivo de futebol, André Zanotta, para a temporada 2019. O dirigente comunicou à direção que analisa deixar Porto Alegre no próximo ano. No entanto, o profissional afirmou que permanecerá no clube pelo menos até o fim de dezembro para concluir o processo de contratações e montagem do elenco.
Zanotta alegou à direção que sofre pressão familiar para deixar a capital gaúcha e voltar a morar em São Paulo, onde reside a sua mulher e filhos. O dirigente ficou de dar uma resposta nos próximos dias.
Mesmo se a saída for oficializada, o profissional seguirá à frente das negociações do departamento de futebol pelo menos até o final do ano. O atual gerente-executivo estará, inclusive, no Paraguai, na próxima segunda-feira (17), representando o clube no sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2019.
Zanotta chegou ao Grêmio em março de 2017 e fez parte dos títulos da Copa Libertadores daquele ano e também do Gauchão e da Recopa 2018. Desde que assumiu o cargo no Tricolor, vem sendo peça-chave nas negociações para contratação e renovação de atletas, além de duas prorrogações de vínculo com o técnico Renato Portaluppi.