![André Ávila / Agencia RBS André Ávila / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24622066.jpg?w=700)
Thiago Neves segue nos planos do Grêmio para 2019. O que muda é a estratégia do clube para contar com o meia do Cruzeiro. Luan, que poderia entrar como moeda de troca, não sairá da Arena, conforme acerto direto com o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Em seu blog, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, comentarista dos canais FOX Sports, disse que uma conversa entre jogador e dirigente, no sábado (22), selou a permanência. Luan pediu para ser incluído em uma eventual negociação com um clube do Exterior. O Grêmio, assim, tentará a resolução apenas financeira, que é o pagamento da multa rescisória.
— Nunca pedi o Diego. É jogador do Flamengo. O que eu pedi foi o Thiago Neves — disse o técnico Renato, ao jornal O Globo.
Durante a semana, o Cruzeiro propôs ficar com Luan em troca de Thiago Neves, mais o zagueiro Murilo, 21 anos, e o centroavante Raniel, 22. Em relação a esses dois últimos, o clube mineiro manteria parte dos direitos econômicos. O Grêmio não se manifestou de forma oficial, mas deixou claro que insistiria em Thiago Neves.
— Houve conversa com o Cruzeiro, é uma possibilidade real e não há mais o que dizer. Thiago é um grande jogador, e não é fácil tirar um nome deste porte de lá. Mas estamos trabalhando para isso e esperamos o quanto antes um desfecho positivo — afirmou o executivo André Zanotta, na última manifestação tricolor sobre o negócio.
Preocupado com a possibilidade de sair, Luan teria feito um apelo a Bolzan por sua permanência, conforme Paulo Vinícius Coelho. Eleito o melhor jogador da América do Sul em 2017, o atacante teve uma temporada prejudicada por lesões musculares e uma fascite plantar no pé direito. Neste ano, foram 11 gols, contra 18 feitos em 2017.
— Ele está recuperado de todas as lesões e poderá começar de forma normal a pré-temporada — garante o coordenador médico do Grêmio, Paulo Rabaldo.