O Grêmio já faz os primeiros movimentos para tentar contratar Marquinhos Gabriel, um dos jogadores cotados para o lugar de Ramiro, que atuará no Corinthians. Através do executivo André Zanotta, a direção procurou no início da semana Marcos Casseb, representante do jogador, que atua no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Outro clube interessado é o Fluminense.
Zanotta ouviu do agente que um fator complica a negociação. Em excelente fase, Marquinhos Gabriel, 28 anos, marcou gols decisivos nas duas últimas vitórias do Al-Nasr, onde atua emprestado pelo Corinthians, e está em alta com comissão técnica e torcida. Por isso, o clube árabe não veria motivos para liberá-lo antes do encerramento do contrato, na metade de 2019. Seria necessária uma forte estratégia de convencimento, da qual teria que participar até mesmo o jogador.
— Ele gostaria de voltar para Porto Alegre. Por motivos familiares, essa possibilidade o anima — diz Rafael Botelho, advogado de Marquinhos Gabriel, citando o fato de o jogador, gaúcho de Selbach, ter iniciado sua carreira no Inter.
Não é a primeira vez que o Grêmio tenta contratar Marquinhos Gabriel. Em 2017, ele já havia sido indicado por Renato Portaluppi. Em 2018, houve nova investida, rejeitada pelo Corinthians, que não gostaria de reforçar um adversário na Libertadores.
— Ele gosta do Grêmio. Iria sorrindo. Mas não depende só dele — observa Rafael Botelho.