Vinculado ao San Lorenzo por mais 18 meses, o argentino Nicolás Blandi aguarda por informações mais concretas sobre uma possível investida do Grêmio. O centroavante, que completará 29 anos em janeiro, elogia o clube gaúcho, mas, orientado por seus representantes, prefere não comentar sobre a possibilidade de transferência. Seu representante no Brasil, Éder Lucas da Silva, aguarda por um chamado dos dirigentes tricolores para apresentar as bases financeiras de um possível negócio.
— Não posso falar muito — respondeu Blandi, questionado por GaúchaZH sobre a possibilidade de atuar no Grêmio.
Quando perguntado sobre o que conhecia do tricampeão da Libertadores, também foi sucinto:
— O Grêmio é um clube muito importante.
A direção considera difícil um acerto tanto com Blandi como com Mauro Boselli, do León-MEX. O presidente Romildo Bolzan Júnior não dá pistas sobre qual caminho será tomado pelo clube para preencher aquela que é apontada pelo técnico Renato como uma das carências da equipe para 2019. Jael terminou o ano de 2018 com 12 gols, enquanto André fez quatro.
Ídolo do San Lorenzo, Blandi esteve nos planos do Grêmio em 2017, mas, naquela ocasião, preferiu ficar no San Lorenzo. Neste momento, sua intenção seria outra. Como, de acordo com seus representantes, há mais clubes interessados, ele não sabe se o Grêmio é quem levará vantagem na disputa.
— Tenho que esperar — diz o argentino.