O diretor-executivo de futebol do Grêmio, André Zanotta, definiu com a diretoria tricolor, nesta quarta-feira (19), sua saída do clube no final deste ano. Contratado em março de 2017, o dirigente tornou-se protagonista no departamento, atuando fortemente nas negociações que envolveram contratações e renovações de contrato. Além disso, foi representante gremista em muitas gestões com a Conmebol nos últimos dois anos, tendo participado na segunda-feira (17) do sorteio da Libertadores da América.
O motivo alegado para a saída é de ordem particular. Zanotta retornará para São Paulo, onde reside sua família. Ele trabalhará até o final deste mês, otimizando tratativas já encaminhadas e preparando a próxima temporada.
O Grêmio ainda não anunciou quem substituirá André Zanotta. O CEO do clube, Carlos Amodeo, ao lado do vice-presidente Duda Kroeff e dos diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento estarão mais próximos das decisões do departamento de futebol, ficando para 2019 a contratação de um novo profissional.