O vestiário do Grêmio torce para que Renato Portaluppi permaneça no comando da equipe na próxima temporada. Segundo o volante Matheus Henrique, o treinador não revela para os atletas os bastidores da negociação para renovação de contrato. No entanto, o grupo faz pensamento positivo pelo "fico" do treinador.
— Todo mundo quer que ele fique. Sabemos que isso não depende da gente, mas, se ele ficar (no Grêmio), vamos ficar bem felizes — disse Matheus Henrique.
O garoto de 20 anos relembrou a importância que Renato teve na sua ascensão para o grupo principal, em 2018, e afirmou que será muito bom para o Tricolor se o comandante permanecer.
— Sou muito grato ao Renato pela oportunidade. Eu estava na transição e ele me subiu. Sou muito grato por tudo que aprendi com ele. Todo mundo torce muito para que ele fique. Vai ser muito bom para a gente, pois ele conhece o grupo, e também por tudo que ele conquistou como jogador e técnico — completou.
Por fim, o volante atribuiu à queda de rendimento atual do Grêmio no Brasileirão ao desgaste físico do final da temporada.
— O grupo principal teve que voltar antes por causa do Gauchão. Foi uma temporada desgastante. Conquistamos dois títulos e está nas nossas mãos o objetivo de garantir a vaga no G-4 — finalizou Matheus.