O Grêmio está mobilizado para manter Renato Portaluppi na Arena em 2019, apesar da forte concorrência do Flamengo. Nesta terça-feira (27) pela manhã, os dirigentes gremistas realizaram uma reunião com o procurador do técnico, o empresário Gerson Oldenburg. No entanto, o treinador ainda não tomou uma decisão.
Conforme fontes ligadas ao clube, a reunião não foi definitiva em relação ao futuro de Renato, e novas conversas ocorrerão ao longo da semana. No encontro desta terça, não estava o presidente Romildo Bolzan Júnior, que está em Torres realizando atividades profissionais do seu escritório de advocacia.
Renato ainda não decidiu se fica no Grêmio ou se aceita a proposta do Flamengo. Se a escolha for por permanecer na Arena, existe inclusive a possibilidade de o anúncio ocorrer ao longo da semana, antes do jogo contra o Corinthians, marcado para o domingo (2).
Caso o técnico opte por se mudar para o Rio de Janeiro, segundo a imprensa carioca, o profissional deve levar para o Flamengo o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy e o analista de desempenho Daniel Cerqueira, todos da comissão técnica permanente do Grêmio, além do seu fiel escudeiro, o auxiliar Alexandre Mendes.
Em qualquer hipótese, no entanto, a novela Renato deve terminar no final desta semana.