O Grêmio liberou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba para entrar em férias de forma antecipada. O jogador pertence ao Corinthians e, por isso, está impedido de entrar em campo contra os paulistas, no domingo (2), devido a uma cláusula contratual. O atleta tem contrato com o clube gremista até maio de 2019 e, em princípio, se reapresentará normalmente em janeiro para a pré-temporada.
Apesar de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não poder atuar no domingo, o zagueiro Pedro Geromel ainda segue realizando atividades com o grupo.
Nesta terça (27), o grupo de jogadores se reapresentou no CT Luiz Carvalho, após o empate com o Vitória, no domingo (25). Com a presença do técnico Renato Portaluppi, que ainda não definiu se permanecerá no clube para a próxima temporada, os atletas realizaram um trabalho físico, sem esboço de time titular.
Para o jogo contra o Corinthians, a principal novidade deve ser a presença do argentino Kannemann no lado direito da zaga, formando uma dupla de canhotos com Marcelo Oliveira. Isso porque Geromel está suspenso, Paulo Miranda está lesionado e Bressan segue sendo preservado por conta das críticas após a semifinal da Copa Libertadores, contra o River Plate.