Eleito três vezes nos últimos anos como o melhor zagueiro do Brasileirão e convocado para a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Pedro Geromel teve seu contrato com o Grêmio prorrogado até o final de 2021. Ele foi contratado em dezembro de 2013 e poderá chegar à marca de oito anos de permanência no clube, tempo em que seu desempenho pessoal se confundiu com a eficiência defensiva da equipe, independentemente dos parceiros de zaga.
O anúncio da renovação de contrato foi acompanhado de uma entrevista coletiva, em que estava seu parceiro, também de contrato prorrogado, o argentino Kannemann. Tudo isso no dia em que foi oficializada a permanência do técnico Renato Portaluppi até o fim de 2019.
– Estou muito feliz em ficar mais dois anos no Grêmio, e mais contente ainda pela permanência do Kannemann, por tudo o que ele já fez pelo time jogando junto comigo. Como ele, cheguei à Seleção pelo que fiz no clube. Sou feliz aqui e vou fazer sempre o meu melhor para ter outra oportunidade de representar meu país – destacou Geromel.
Entre os motivos apontados para bons momentos individuais e coletivos da equipe nos últimos anos, Geromel não poupa elogios ao grupo de trabalho e ao comandante:
– A diferença para a gente ter conquistado tantos títulos passa muito pelo nosso grupo. Ficamos contentes com renovações de jogadores como o Kannemann e felizes pela continuidade do Renato. Ele foi fundamental nestes anos gloriosos do Grêmio e espero que venha a ser no futuro.
A satisfação pela renovação fez Geromel recordar sua evolução desde 2014 e manifestar gratidão ao clube:
– Quando a gente olha para trás, fica muito feliz de ver onde chegou. Foi com muito suor, trabalho e vontade. O nosso grupo é fantástico, por isto vale a continuidade. O Grêmio me fez chegar a uma Copa do Mundo. Sou muito grato e não vejo melhor maneira de retribuir do que ficando aqui. Não tem por que sair.
Como fato simbólico, o zagueiro lembrou que o acerto para mais duas temporadas aconteceu no dia em que se completava um ano da conquista do tricampeonato da Libertadores, conquistado contra o Lanús na Argentina.
— Passou um ano. Foi o título mais importante da minha carreira, um momento único. Quando levantamos a taça, estávamos representando mais do que apenas os gremistas. Estávamos representando o Brasil todo. Levarei esta sensação para minha vida toda. Depois de um ano, poder anunciar a renovação. Eu não poderia estar mais contente.
Pedro Geromel não jogará na despedida do Grêmio da temporada contra o Corinthians, no próximo domingo (2). Seu parceiro Kannemann deve assumir o lugar no lado direito da zaga, já que Paulo Miranda está machucado e Bressan foi afastado do grupo.