Cheguei a escrever que Renato estava acertado com o Flamengo e que não acreditava em uma reviravolta, mas ela ocorreu e o treinador ficará no Grêmio em 2019. E tudo se deu, como contou Luís Henrique Benfica, porque "peixe morre pela boca". Os dirigentes do Flamengo falaram demais. Contaram a muitos jornalistas cariocas que o treinador já estava contratado. Não foram poucos os colegas do Rio de Janeiro que cravaram esta informação.
Rodolfo Landin, um dos candidatos à presidência do clube, contou para amigos, inclusive para o empresário que me repassou o assunto que publiquei na quarta. Disseram ainda que o Flamengo estava contratando Kannemann e Pedro Rocha por solicitação do treinador.
Isto determinou a reviravolta. Renato ficou desgostoso e não sentiu firmeza nestes dirigentes que falam demais. Fez a opção por gente mais discreta, mais confiável, que são os dirigentes do Grêmio. Eles o tratam com carinho e mantém relações profissionais muito sólidas. Romildo encerra seu mandato com o treinador que deu quatro títulos ao Grêmio. Esta é a segunda estocada que o Flamengo dá para ter Renato e é derrotado pelo Tricolor.
O torcedor pode comemorar.