Para garantir vaga no G-4 sem precisar torcer por resultados paralelos, o Grêmio precisa vencer seus três últimos jogos no Brasileirão, contra Flamengo, Vitória e Corinthians. Nesta quarta-feira (21), o time de Renato Portaluppi entrará em campo no Maracanã, às 21h45min, naquela que, segundo Everton, é a primeira de três decisões:
— São três finais. Estamos bem focados nesta reta final e dependemos apenas de nós mesmos para conseguir a vaga direta na Libertadores, que é muito importante para a nossa sequência no ano que vem. Uma pré-temporada mais longa faz toda a diferença.
Se depender do atacante, o confronto com a equipe carioca terá uma motivação a mais. Isso porque o atacante admite que a eliminação na Copa do Brasil ainda está entalada na garganta.
— Com certeza ainda está atravessado. A gente fica chateado, tivemos perto. Aquele gol deles acabou complicando os nossos planos. Com certeza, fica aquele sabor de revanche. A vontade é ir lá, ganhar deles e se aproximar ainda mais na tabela - afirmou.
Assista em vídeo a trechos da entrevista de Everton: