Está chegando a época das especulações no futebol brasileiro. Vamos ter de conviver com notícias verdadeiras, outras que são plantadas por interesses específicos, e incertezas para todos os lados.
No entanto, o fato mais importante destes últimos dias é que não dá para bancar a presença de Renato no Grêmio. O interesse em Abel Braga, quando anunciado pelos candidatos no Flamengo, foi recebido com críticas dos torcedores cariocas. Existe uma nítida preferência pelo nome de Renato por lá.
As redes sociais mostram isso com clareza. Na segunda-feira (19), recebi a informação de uma pessoa com residência no Rio de que uma das chapas do clube carioca já teria contatado o treinador, oferecendo salários em torno de R$ 1,2 milhão. Será verdade?
A diretoria gremista está jogando todas as suas fichas na manutenção do técnico. Eu diria, neste momento, que as chances de ele renovar seu contrato são de 50%. Mas o grande concorrente tem dinheiro para pagar um salário astronômico, formar um grande time e ainda é perto das ondas do mar. Complicado.