Jogadores importantes pendurados com dois cartões amarelos. Esta é uma preocupação extra para Renato Portaluppi na reta final do Campeonato Brasileiro. Além de buscar se garantir entre os quatro primeiros e se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019, o treinador gremista ainda convive com ausências por lesão, como o goleiro Marcelo Grohe, o lateral Leonardo Gomes e o meia Luan, e problemas físicos de jogadores como Léo Moura e Maicon, por exemplo.
Na partida deste domingo (18), contra a Chapecoense, na Arena, o Grêmio terá que ter cuidado redobrado com a questão dos cartões, já que na rodada seguinte irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, terceiro colocado, com 63 pontos, quatro a mais que a equipe gaúcha.
A lista de pendurados do Grêmio tem nomes importantes, como o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maheus Henrique e os atacantes Everton e Jael. Além deles, os laterais Leonardo Gomes e Juninho Capixaba e o zagueiro Paulo Miranda, que deixou o campo na última quarta-feira, contra o São Paulo, com problema muscular na coxa esquerda, estão com dois cartões amarelos.