O Grêmio tem um problema sério para resolver na defesa nos próximos dias. Após deixar o gramado do Morumbi com dores na coxa esquerda, o zagueiro Paulo Miranda tem suspeita de lesão muscular e preocupa o departamento médico. Há o risco de o atleta só retornar em 2019. No momento, o técnico Renato Portaluppi tem poucas opções para o setor.
— Com certeza (preocupa). Se tratando de músculo, temos sempre que reavaliar melhor, fazer o exame de imagem e confirmar se é realmente uma lesão muscular e qual o grau. Vamos fazer um exame de imagem agora à tarde, mas ele teve uma possível lesão muscular — disse o médico do Grêmio, Márcio Dornelles.
Mesmo se for constatada uma lesão leve, restam pouco mais de duas semanas para o fim da temporada, o que prejudicaria o retorno do atleta para os quatro jogos restantes do Brasileirão.
Para o jogo contra a Chapecoense, no domingo (18), Renato já não conta com o zagueiro Kannemann, que está a serviço da seleção argentina. Como Bressan está sendo preservado por conta da falha na semifinal da Libertadores, o treinador possivelmente terá que recorrer mais uma vez a uma improvisação para definir o parceiro de Pedro Geromel.
Quando Paulo Miranda foi substituído, no empate com o São Paulo por 1 a 1, Matheus Henrique entrou em seu lugar, com o volante Michel sendo fixado na zaga. A ideia pode ser repetida na próxima partida. Contudo, Marcelo Oliveira também é uma possível alternativa.
Com dores musculares, o volante Maicon também é dúvida para o jogo contra a Chapecoense. Em contrapartida, o lateral Léo Moura pode retornar ao time titular. Já o atacante Luan ainda sente dores no pé direito e tem alto risco de seguir fora da equipe.
O provável time do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Michel e Cortez; Matheus Henrique e Maicon (Cícero); Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael.