O Grêmio segue no Rio de Janeiro após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21). O resultado complicou os planos do tricolor em alcançar um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro sem precisar torcer por resultados paralelos. A ideia é continuar treinando no Rio até a viagem para Salvador, no sábado (24), para enfrentar o Vitória no dia seguinte.
Com a permanência na capital carioca, a comissão técnica opta por diminuir o desgaste com mais deslocamentos entre os dois jogos. Na manhã desta quinta-feira (22), o treino para os jogadores ocorreu na praia, apenas para os atletas que não atuaram durante todo o jogo no Maracanã.
A atividade foi marcada por um trabalho físico na areia da Barra da Tijuca, em frente ao posto sete, a cerca de cem metros do hotel que serve de concentração para o grupo. Os jogadores se submeteram a um intenso circuito de corridas comandado pelo preparador físico Rogério Dias.
Permaneceram no hotel, além dos titulares contra o Flamengo, os goleiros Paulo Victor, Bruno Grassi e Breno, e o zagueiro Kannemann, que atuou na última terça pela seleção argentina e deve voltar ao time na partida contra o Vitória. O meia Douglas se recupera de uma amigdalite e talvez nem siga com a delegação para Salvador.
Após a atividade na praia, os jogadores foram liberados até o início da noite, quando devem se apresentar na concentração.
O técnico Renato Portaluppi vai definir o time que entra em campo no Barradão durante os treinos de sexta e sábado, que ocorrerão no CT do Fluminense. Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Flamengo, desfalca a equipe.