O Grêmio perdeu para o Flamengo na noite desta quarta (21), no Maracanã, e agora fica de olho no São Paulo para não perder uma posição na tabela. Atualmente, os gaúchos ocupam a quarta colocação na tabela do Brasileirão 2018 e agora ficam de olho no time comandado por André Jardine, que enfrenta o Vasco nesta quinta (22). Na saída de campo no Rio de Janeiro, Everton admitiu que vai "secar" o adversário direto na tabela.
– O Flamengo foi superior. No primeiro tempo, a gente até conseguiu um equilíbrio, mas no segundo, sofremos um gol, e o Flamengo teve uma posse maior. Não criamos chances reais, e a equipe deles acabou matando o jogo (...) Agora tem que secar. É sempre mais difícil. A gente sabe da dificuldade que era vencer aqui, mas tem consciência que dependíamos apenas de nós. Fomos deficientes hoje (quarta). Não conseguimos dominar e agora vamos depender de outros resultados – disse o atacante.
O capitão Pedro Geromel também lamentou o resultado ruim fora de casa, contra um adversário direto na briga pelo G-4. O defensor falou que ainda acredita na vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, mas que uma vitória contra os cariocas teria sido importante para os planos gremistas.
– Jogar aqui é sempre difícil. A gente sabia que não ia ser fácil, tentamos impor o nosso ritmo, mas não conseguimos fazer um gol. Quando estava 1 a 0 para eles, eu cabeceei uma bola para fora, e o goleiro deles fez outra grande defesa. A gente poderia ter saído daqui com um empate se uma bola dessas tivesse entrado, e no final ainda tomamos um gol no contra-ataque. A gente queria ficar em um lugar mais alto na tabela e esse jogo era fundamenta. Infelizmente, não conseguimos este objetivo – falou o defensor.