Antes de um concorrente pela posição de goleiro, um amigo. É dessa forma que Paulo Victor, escalado para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (14), no Pacaembu, se refere a Marcelo Grohe, que ficará fora do jogo devido a uma lesão muscular.
Indagado durante entrevista coletiva se já pensa também na partida contra o River Plate-ARG, dia 23, em Buenos Aires, posto que a presença de Grohe ainda é incerta no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, o ex-goleiro do Flamengo disse torcer pela volta do titular.
—Tenho respeito total pelo Marcelo. Torço de coração para que ele volte a jogar contra o River. Aqui é o lugar dele. Ele é o titular. Eu vim nessa condição e sei onde estou — afirmou Paulo Victor, sem, contudo, descartar a condição de ganhar a posição no futuro. — Se um dia eu chegar a ser titular, será por méritos, trabalho, não quero que seja dessa forma (com Grohe lesionado).
Ao projetar o confronto deste domingo, Paulo Victor diz confiar na maturidade do grupo do Grêmio para superar a ausência de seis titulares - cinco por lesão e um, Kannemann, convocado pela seleção argentina. Uma vitória, segundo ele, é importante não apenas para que o Grêmio se aproxime da liderança, mas, também, para começar a se garantir na próxima Libertadores.
— Não estamos garantidos ainda. Temos que pensar jogo a jogo, respeitando a competição, sem nos deixar influenciar por outras coisas. O Palmeiras é um concorrente direto. Vencendo este jogo, ficaremos a dois pontos do líder. Temos que estar focados —avisa.
Em 25 jogos pelo Grêmio, Paulo Victor sofreu 24 gols. Na atual temporada, em 15 partidas, levou 13.