O River Plate foi à Arena do Grêmio disposto a tudo para avançar à final da Copa Libertadores. Suspenso pelo Conmebol, Marcelo Gallardo não poderia ter qualquer contato com seus atletas ou membros da comissão técnica durante a partida da noite desta terça-feira (30). Porém, não foi exatamente o que aconteceu.
O técnico argentino desconsiderou a punição imposta pela entidade e, além de supostamente se comunicar com seu auxiliar Hernán Buján via rádio durante o jogo, foi ao vestiário durante o intervalo da partida. Ele colocou um boné, um casaco e desceu de seu camarote. Os movimentos do comandante foram registrados pelo canal SporTV.
De olho no rival, a direção jurídica gremista reclamou durante a pausa de jogo e chegou a levar o delegado de arbitragem da Conmebol à porta do vestiário do River Plate. De acordo com o comentarista de arbitragem da SporTV, Renato Marsiglia, a partir do momento em que o árbitro for comunicado e tiver certeza da informação, ele teria que expulsar o auxiliar que está na casamata.