Fora da lista de relacionados para o confronto contra o River Plate, nesta terça-feira (30), na Arena do Grêmio, Luan garantiu que, por ele, estaria em campo. O atacante gremista foi até o estúdio de transmissão do canal SporTV e revelou que ficará na torcida para não correr o risco de agravar sua situação.
— Sim, com certeza (estarei em uma possível final). Já tô sem dor e, por mim, já jogaria hoje. Mas os médicos e o Renato vetaram para não agravar a lesão e eu estar 100% em uma final — afirmou o camisa 7 gremista. Contudo, o Grêmio perdeu para o River e foi eliminado.
O jogador ainda falou sobre sua viagem a Buenos Aires, no jogo de ida das semifinais. Luan revelou que sua intenção era jogar, que já estava sem dor na ocasião.
— O Renato me tirou do jogo, mas eu pedi. Ele me levou, mas, infelizmente, tive outra lesão e ficarei um tempo parado. Estou quase 100% — afirmou.
Segundo o médico Paulo Rabaldo, Luan sofreu uma distensão grau 1 durante os treinamentos em Buenos Aires, antes da primeira partida contra os argentinos.
A previsão da equipe médica do Grêmio é que Luan volte a treinar com bola antes nesta semana.