Mesmo antes do final da partida contra o Atlético Tucumán, o Grêmio já trabalhava na programação da viagem para disputar a semifinal da Libertadores. Como o possível adversário sairia do confronto entre River Plate e Independiente, o destino seria Buenos Aires.
O planejamento tricolor ainda depende da oficialização das datas dos confrontos contra o River pela Conmebol, mas a logística deve seguir um esquema semelhante ao de outros jogos na Argentina.
A estrutura de viagem se mantém desde a decisão da competição no ano passado contra o Lanús. A ida do Grêmio a Buenos Aires acontecerá dois dias antes da partida, em voo fretado. A delegação retornará ao Brasil logo após o jogo.
O que ainda está em avaliação é a localização do hotel que será utilizado para hospedagem da delegação.
O Hotel Intercontinantal, no bairro de Mont Serrat, é o mais utilizado pelo Grêmio. O Sheraton foi a casa tricolor para a final da Libertadores 2017. Entre outros fatores, a localização facilitaria o deslocamento ao estádio Monumental de Núñez.
Haverá um treinamento a ser feito na capital argentina. Para o jogo contra o Estudiantes, foi utilizado o CT do Boca Júniors, ao lado do Estádio da Bombonera. Mas este local depende de liberação, uma vez que o Boca poderá também estar envolvido nas semifinais da Libertadores.