Mais uma vez o gramado da Arena é motivo de preocupação no Grêmio. O diretor de futebol Alberto Guerra disse ao final do jogo contra o Atlético Tucumán que o clube terá uma reunião com a empresa que administra o estádio para se assegurar de que o show da cantora colombiana Shakira, marcado para o próximo dia 23, não prejudique o gramado para a disputa do jogo de volta das semifinais da Libertadores contra o River Plate.. Até o final desta semana, a Conmebol deverá confirmar a data do jogo, que deve ocorrer entre os dias 30/10 e 1/11.
A Arena Porto-alegrense, empresa que administra o estádio, não se manifestou sobre o assunto e promete fazê-lo após uma reunião interna marcada para esta quarta-feira (3). O encontro servirá para estabelecer uma estratégia para minimizar possíveis estragos no campo de jogo. O estado do gramado em 2018 já motivou reclamações fortes do técnico Renato Portaluppi, mesmo depois do reparo que foi feito durante a Copa do Mundo.
Parte do palco para a apresentação de Shakira ficará na região norte do gramado da Arena, em frente ao local destinado às torcidas organizadas. O outro lado do campo será coberto com uma proteção e receberá os espectadores da modalidade "pista".
Entre o show de Shakira e a semifinal da Libertadores, haverá um jogo do Brasileirão na Arena. No próximo dia 27, um sábado, o Grêmio receberá o Sport, às 16h30min. O clube descarta pedir a alteração de local para preservar o gramado.