O Grêmio divulgou nesta sexta-feira (26) em seu canal oficial no YouTube um vídeo dos bastidores da vitória sobre o River Plate – assista acima. Nas redes sociais, uma fala de Renato Portaluppi após o duelo contra os argentinos está viralizando entre os torcedores.
– Hoje, mais do que nunca, o Grêmio jogou a Libertadores. Competir em Libertadores é competir o tempo todo. Nós não conseguimos nada. Nós conseguimos uma pequena vantagem. Estamos vivíssimos. Pezinho no chão – exaltou Renato no vestiário.
No material de divulgação gremista, aparecem imagens do deslocamento do elenco até o Monumental de Núñez, o vestiário, o aquecimento e a comemoração dos atletas após o resultado positivo.
Antes do jogo, ainda no vestiário, integrantes da comissão técnica conversavam sobre os cuidados com o adversário. Entre as principais estão: os rebotes e a bola parada. Nos minutos que antecederam a entrada em campo, Maicon projetou o duelo para os seus companheiros.
– Inteligência para jogar. Tá ruim para jogar, compete com os caras. A gente sabe que é difícil. Não vai ser fácil para nós, mas também não vai ser fácil para eles não. Não deixou a gente jogar, nós não vamos deixar os caras jogar. A gente tem que dar a vida lá. Dar a vida – pediu o capitão.
Após o gol de Michel e o término da partida, a câmera gremista bateu um breve papo com Luan. Da arquibancada, o camisa 7 do Tricolor demonstrou o nervosismo de não estar em campo com seus companheiros e destacou a importância do resultado.
– Quase morri do coração vendo aqui de fora. Os companheiros deram conta do recado e conseguiram a vitória. Demos um grande passo. Estou muito feliz por eles terem conseguido esta vitória – destacou o atacante.