Os atacantes Luan e Everton são as principais preocupações do Grêmio para o jogo contra o River Plate, na terça (30), pela semifinal da Copa Libertadores. Os dois atletas não participaram do treino desta sexta (26), pelo menos na parte em que os portões foram abertos para a imprensa, e seguem sendo dúvidas para o confronto.
A equipe será definida pelo técnico Renato Portaluppi nas atividades do final de semana, provavelmente com portões fechados. Luan ainda faz tratamento médico por conta de uma lesão muscular e é o caso mais preocupante. Já Everton, que também teve lesão muscular, está na etapa de recondicionamento físico e tem mais possibilidades de atuar.
No jogo de ida em Buenos Aires, vencido pelo Grêmio, Renato não contou com os dois jogadores. Se eles não puderem atuar na partida de volta, Alisson e Jael devem ganhar mais uma oportunidade na equipe.
Apesar dos problemas no ataque, o treinador ganhou um reforço na defesa. O lateral Léo Moura, recuperado de lesão muscular, trabalhou normalmente nesta sexta (26) e está à disposição. O atleta disputa posição com Leonardo Gomes. Na defesa, Kannemann, suspenso, é o desfalque e deve ser substituído por Bressan.
O provável time para o jogo contra o River tem: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Léo Moura), Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Michel e Maicon; Ramiro, Cícero (Luan) e Everton (Alisson) e Jael.
Antes, contudo, o Grêmio enfrenta o Sport, no sábado (27), às 16h30min, pelo Brasileirão. Como a prioridade é a Libertadores, o time será reserva.