Com Kannemann convocado para a seleção da Argentina, Bressan será titular do Grêmio contra o Palmeiras no próximo domingo (dia 14), às 16h, no Pacaembu. O jogador que já atuou em 18 partidas neste Campeonato Brasileiro com a camisa do Tricolor entrará em campo mais uma vez no miolo da defesa ao lado de Pedro Geromel. De olho na ponta de cima da tabela, o defensor projetou um jogo de seis pontos contra o líder.
– É como se fosse uma final de campeonato. Uma vitória vai nos colocar em uma condição excelente dentro do Campeonato Brasileiro – analisou.
Será um duelo do segundo melhor ataque do torneio contra a melhor defesa. Afinal, qual a receita para estabilizar o poder ofensivo do time de Luiz Felipe Scolari?
– O Palmeiras é uma grande equipe. O Willian, o Hyoran vem em uma grande crescente. A gente tem que se preocupar com eles para ver como neutralizar estas ações ofensivas deles. Mas é como o Renato sempre frisa, mesmo fora de casa, a nossa equipe tem o mesmo modelo de jogo dentro e fora de casa. Vamos tentar fazer isso, impor o nosso modelo de jogo, a nossa característica, o nosso modelo de posse de bola, de tentar controlar, para aí sim buscar a vitória e os gols –
No comando do adversário, um velho conhecido: Felipão. O técnico do Grêmio em 2014 e 2015 agora é o dono da casamata palmeirense e conhece muito bem os atletas do grupo gremista.
– O Felipão é um grande treinador, pentacampeão mundial. Tive a experiência de aprender muito com ele aqui. Chegou no Palmeiras depois de um grande trabalho do Roger Machado e conseguiu dar sequência no trabalho. O Palmeiras cresceu dentro do Brasileiro e da Libertadores também. É um treinador que tem um perfil interessante, que acolhe o grupo e faz o jogador correr por ele também. Vai ser um confronto interessante neste quesito também – avaliou Bressan.