O volante Michel deve ser a grande novidade no time reserva do Grêmio para o jogo contra o América-MG, neste sábado (20), pelo Brasileirão. Recuperado de lesão, o jogador não atua pelo time principal gremista há cinco meses, desde a vitória contra o Monagas, por 2 a 1, no dia 15 de maio, na Venezuela, pela Copa Libertadores.
A temporada 2018 de Michel foi muito prejudicada pelas lesões. No primeiro semestre, o atleta teve um problema muscular na coxa direita. Em setembro, quando se preparava para retornar, em um jogo do grupo de transição contra o Inter-SM, pela Copa Wianey Carlet, o meio-campista sofreu um entorse no tornozelo direito e ficou mais um período no departamento médico.
Para a partida contra o América-MG, a tendência é que Michel, agora liberado, forme a dupla de volantes com Matheus Henrique. O certo é que a escalação será reserva, com os titulares sendo preservados para o jogo contra o River Plate, na terça (23), pela Libertadores.
O provável time do Grêmio para o jogo de sábado (20) tem: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel e Matheus Henrique; Thaciano, Douglas e Pepê; André.