Bastou a bola rolar no amistoso entre Brasil e Argentina, na Arábia Saudita, para que uma informação preliminar circulasse: a de que o zagueiro Walter Kannemann havia sofrido uma lesão e estava de fora até mesmo do banco de reservas.
— Ficamos sabendo por vocês, da imprensa. Estamos aguardando mais informações — disse o médico do Grêmio, Márcio Dornelles.
O boato, no entanto, não era verdadeiro. Kannemann foi cortado do banco por uma questão legal. Quem, de fato, havia se lesionado era o goleiro Guido Herrera, do Talleres. Por se tratar de um amistoso marcado pela Fifa, o técnico Lionel Scaloni se viu obrigado a chamar o goleiro dos juniores, Manuel Roffo, de apenas 17 anos. Como a lista de suplentes já havia sido entregue, uma vaga teve de ser aberta. E o escolhido para assistir à partida de uma tribuna foi o defensor gremista.
— Podem ficar tranquilos, pois o próprio Kannemann me assegurou que não tem nenhum tipo de problema muscular – disse o repórter Maximiliano Grillo, da TNT Sports.
Sendo assim, o camisa 4 tricolor é aguardado para chegar em Porto Alegre ainda nesta quarta-feira à noite, e fica à disposição do técnico Renato Portaluppi normalmente.