Luan segue sendo o principal assunto do lado do Grêmio e, pelo visto, continuará assim até a próxima semana. Agora com o resultado do exame de imagem em mãos, o departamento médico tricolor consegue ter uma noção maior do problema que tirou o camisa 7 do segundo tempo contra o Palmeiras e que o transforma na principal dúvida para o confronto diante do River Plate, pela semifinal da Libertadores. Menos mal que o adversário deste final de semana é o América-MG pelo Campeonato Brasileiro.
— Se fosse no sábado (20), com certeza (estaria fora). Até porque a gente sabe que, se tiver condições, o jogo é terça (23). Então, temos mais tempo — disse o médico gremista Márcio Dornelles em entrevista coletiva.
O problema, recorrente, já tirou o meia-atacante do confronto contra o Cerro Porteño, ainda na fase de grupos do torneio continental. Desta vez, o temor é que ele não consiga acompanhar a delegação na viagem à Argentina, no próximo domingo (21).
— Ele (Luan) realmente fez uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé. Já começou o tratamento após o jogo contra o Palmeiras. Não vamos falar em tempo de parada. A gente vai reavaliando o quadro clínico no dia a dia para saber quando vai ter condições de voltar aos gramados. A medicina não é uma ciência exata — concluiu o médico gremista.
A situação de Luan é a que mais preocupa. Everton, que também era tratado como dúvida por conta de uma lesão muscular na coxa direita, voltou a correr no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça.