A vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán em solo premiou uma equipe que sempre entra em campo para vencer. A afirmação foi do próprio comandante gremista, Renato Portaluppi.
– O Grêmio onde joga, joga para ganhar. Não adianta, fora de casa, a gente jogar para empatar ou para perder por 1 a 0. A gente veio, soube se defender, tivemos uma marcação muito forte no meio de campo e três jogadores muito rápidos na frente – exaltou.
Ainda assim, a vantagem não foi suficiente para mudar o discurso de humildade de Renato Portaluppi. O comandante gremista enalteceu a força do grupo e, como de costume, fez questão de destacar o respeito ao adversário para o confronto que define a vaga na semifinal da Libertadores.
– A vantagem é importante, assim como ano passado, quando a gente conseguia bons resultados e depois administrava na Arena. Ainda tem mais 90 minutos de jogo e nada está decidido, então precisamos continuar focados – falou o treinador.
Renato afirmou que o jogo de ida contra o Estudiantes, quando o Grêmio saiu atrás logo nos primeiros minutos, foi usado como exemplo para alertar os jogadores. Segundo o comandante, a forma de jogar do adversário foi estudada e a pressão no começo do jogo já era esperada.
– Nós vimos bem a maneira que o Tucumán jogava, então sabíamos que eles iam nos dar trabalho, mas procuramos jogar em cima daquilo que poderíamos tirar vantagem. E deu certo, mais uma vez. O mais importante é que os jogadores entraram em campo sabendo como o adversário jogava e como iria se comportar em campo — explicou.
Completando dois anos à frente da comissão técnica nesta quarta-feira (19), Renato fez questão de exaltar o grupo tricolor. Para ele, um dos segredos do ciclo vitorioso vivido pelo clube neste período é a união de todos.
– A gente sempre forma um bom grupo, competitivo, com jogadores diferenciados, inteligentes e, acima de tudo, tem uma amizade muito grande. É jogador na Seleção, jogador vendido, jogador aparecendo das categorias de base. É um trabalho onde todo mundo merece destaque, do presidente ao roupeiro – exaltou.
Grêmio e Tucumán voltam a se enfrentar no dia 2 de outubro, na Arena. Com a vitória, o Grêmio avança para a próxima fase com qualquer vitória, empate ou derrota por no máximo um gol de diferença.