![Fernando Gomes / Agencia RBS Fernando Gomes / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/21137235.jpg?w=700)
O Grêmio fez o último treino antes de enfrentar o Santos, nesta quinta-feira (6), em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), foi comandada por Renato Portaluppi com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Com quatro desfalques certos para a partida, o treinador manteve o mistério do time que iniciará o duelo com os paulistas, no Pacaembu.
Sem poder contar com Bruno Cortez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a primeira dúvida é na lateral esquerda. Juninho Capixaba e Marcelo Oliveira são os candidatos. Na zaga, Kannemann, a serviço da seleção argentina está fora, Bressan deve ser o titular. Já no meio campo, com o capitão Maicon lesionado, Thaciano e Matheus Henrique disputam a vaga ao lado de Cicero. No ataque, Everton - com a Seleção Brasileira - está fora do confronto com o Santos, ele deve dar lugar para Alisson, que cresceu de produção e marcou dois gols nos últimos dois jogos.
Outro mistério de Renato Portaluppi é se haverá preservações no time que jogará nesta quinta-feira. Pedro Geromel e Léo Moura vem de uma grande sequência de jogos, e podem ser preservados para o Gre-Nal de domingo (9). Quem não trabalhou pelo segundo dia consecutivo, pelo menos na parte liberada para a imprensa, foi o centroavante Jael, que se tornou dúvida para a partida contra os paulistas. Já o volante Michel, deve atuar pelo Grupo de transição na tarde desta quarta-feira, às 15h, contra o Inter-SM, pela Copa Wianey Carley.
O provável time do Grêmio, com todas as dúvidas, tem: Marcelo Grohe; Léo Moura (Léo Gomes), Geromel, Bressan, Marcelo Oliveira (Capixaba); Cícero, Thaciano (Matheus Henrique), Ramiro, Luan, Alisson; Jael (André).
Entre os jogadores que devem atuar contra o Santos, Marcelo Oliveira e Thaciano são os jogadores pendurados do Grêmio para o clássico contra o Inter. Marinho, lesionado, também está com dois cartões, mas não fica à disposição de Renato para o duelo em São Paulo.