O departamento médico do Grêmio deve esvaziar na próxima semana. Atualmente, Marinho, Michel, Jael e André ainda estão em tratamento. Alisson foi reavaliado nesta segunda-feira (24) e já foi liberado para voltar aos treinos durante a reapresentação da equipe em atividade no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira.
O mais próximo do retorno é o volante Michel, que deixou a fisioterapia na última sexta-feira e passou a realizar os primeiros trabalhos de preparação física. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito no dia 5 de setembro, quando participava de uma partida com o grupo de transição do Grêmio na Copa Wianey Carlet.
Outro reforço próximo de ser aproveitado por Renato Portaluppi é o centroavante André. A recuperação da lesão muscular sofrida pelo centroavante no último Gre-Nal, no dia 9 de setembro, surpreendeu. A previsão era de que o jogador precisaria de três semanas em tratamento, mas o exame realizado na semana passada mostrou que a lesão está cicatrizada. A previsão é de que André esteja à disposição de Renato Portaluppi para o jogo de volta contra o Atlético Tucumán, dia 2 de outubro, na Arena.
Os casos de Marinho, entorse no tornozelo, e Jael, artroscopia no joelho direito, ainda devem ficar mais uma semana em tratamento. O reforço trazido do Changchung Yatai em julho ainda está cumprindo o protocolo de tratamento para a lesão. Já o centroavante está em processo mais acelerado de retorno. Apesar da previsão inicial de 35 dias afastado, a evolução de Jael impressionou. O jogador já tirou os pontos da cirurgia e começou a realizar alguns trabalhos físicos no gramado.