O Grêmio pediu, mas não levou. O clube tentou antecipar o jogo contra o Fluminense, marcado para o sábado (29), no Rio de Janeiro, para a quinta-feira (27). No entanto, os cariocas, que são os mandantes da partida, rejeitaram o pedido. Com isso, o confrestá confirmada para a data original. A resposta chegou à Arena nesta segunda (24).
O objetivo da direção do Grêmio era ter um período maior de descanso entre a partida contra o Fluminense e o jogo contra o Atlético Tucumán, válido pela Copa Libertadores, marcado para a terça-feira (2) da semana seguinte.
No entanto, a equipe carioca joga contra a Chapecoense nesta segunda (24), pelo Brasileirão, e, se acatasse o pedido gremista, teria apenas dois dias de descanso para o jogo. Desta forma, a resposta encaminhada pelo presidente do Flu, Pedro Abad, foi negativa.
Sendo assim, o jogo entre Fluminense e Grêmio está confirmado para o sábado (29), às 16h, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro. O técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe predominantemente titular, com poucas preservações.