Após eliminar uma equipe argentina nas oitavas de final da Libertadores, o Grêmio vai ter que enfrentar outra nas quartas de final. O adversário da vez é o Atlético Tucumán, e Marcelo Grohe projeta um jogo muito difícil.
É a segunda vez que o Tucumán chega a uma Libertadores. Mesmo sem tradição, a equipe é respeitada pelo goleiro gremista.
— Enfrentar time argentino é sempre muito difícil. Nós nos lembramos do jogo em Quilmes, contra o Estudiantes, e é uma guerra, no bom sentido da palavra. Sabemos que é futebol. Foi um time que bateu bastante, marcou muito forte, se entregou, se doou. Certamente o Tucumán vai fazer a mesma coisa, que é a característica argentina. Eles tem muita obediência tática. Esperamos um duelo muito duro com eles. Apesar de ser um time que não tem tanta tradição no futebol sul-americano, é a segunda vez em uma Libertadores, podemos ter certeza que vão ser dois duelos muito duros e difíceis — projetou o goleiro.
Na classificação contra o Estudiantes, Grohe completou 400 jogos pelo Grêmio.
— É uma vida aqui dentro. Bastante tempo. Para mim, é motivo de muita alegria, satisfação poder vestir essa camisa. Não é da boca para fora, falo de coração. Eu cresci aqui dentro, desde os 13 anos, e com o sonho de ser um profissional. Eu consegui subir para o profissional, passei pelas dificuldades, os momentos bons. São vários momentos que nós passamos na nossa carreira e crescemos como homem — afirmou.
Um dos assuntos do dia do Grêmio foi a venda do volante Jaílson. O goleiro comentou sobre a saída do jogador.
— Sabemos que futebol é assim. Tem a situação do jogador, a sua carreira, independência financeira, seus objetivo pessoais. Certamente, no tempo que ele esteve aqui, ele se entregou ao máximo, conseguiu ser importantes nas conquistas. O clube certamente entendeu que era um bom negócio para si. E a vida que segue. Desejamos sorte para o Jailson — disse o camisa 1.
Um lance que ganhou atenção na partida contra o Estudiantes, foi o gol dos argentinos. O zagueiro Geromel falha no lance, mas isso não preocupa Grohe para os próximos jogos.
— A qualidade do Geromel é indiscutível. É um jogador que fez muito pelo Grêmio e todos reconhecem isso com muita tranquilidade. São situações que fazem parte da nossa carreira. Qualquer jogador, independente da sua qualidade, vai ter momentos de algumas situações que não acontecem da melhor forma, vai ter fases que dá tudo certo — finalizou.