O Grêmio aceitou a proposta do Fenerbahçe por Jailson, 22 anos, ao Grêmio. O clube turco ofereceu cerca de 4 milhões de euros para encontrar um substituto para o ex-gremista Souza, negociado com o futebol árabe. Titular na reta final da campanha do título da Libertadores do ano passado, o jogador reassumiu a titularidade da equipe nas últimas partidas e se firmou como o parceiro de Maicon no meio de campo gremista.
A cúpula da direção de futebol do Grêmio encaminhou a venda do volante após reunião no CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira para avaliar as condições do negócio. Em entrevista coletiva para o anúncio da renovação de Everton, o diretor-executivo André Zanotta confirmou a saída de Jailson.
— Chegamos a um acordo e liberamos o Jailson para viajar para a Turquia. Rsesta exames médicos e é uma situação bem encaminhada. Tudo tem que ser muito rápido para cumprir a janela – afirmou Zanotta, antes de completar:
– Os valores não podemos revelar. Mas é um valor que entendemos que contempla o clube e ainda ficamos com um percentual de venda futura.
Promovido por Roger Machado em 2016, Jailson disputou 114 jogos, com quatro gols marcados e duas assistências. O Santos ficou próximo de acertar a compra do jogador durante a parada da Copa do Mundo por R$ 12 milhões, mas o clube paulista desistiu da investida e o volante permaneceu. Clubes alemães também sondaram Jailson, mas o Fenerbahçe foi quem apresentou proposta oficial.
O jogador viaja ainda na noite desta quarta-feira para realizar exames médicos na Turquia. A janela de transferências do país encerra na próxima sexta-feira (31).