Após confirmar a saída de Jailson para o Fenerbahçe, o Grêmio também acertou a saída de outro jogador nesta quarta-feira. O clube está acertando os últimos detalhes do empréstimo do meia Lincoln para o América-MG. O jovem de 19 anos será liberado para acertar com o clube mineiro até o final do Brasileirão, que ficará responsável por arcar com 100% de seus salários. Com a camisa do Grêmio, Lincoln fez 65 jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências.
O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou que a negociação está próxima de ser concluída. Sem espaço no time de Renato Portaluppi, Lincoln terá a oportunidade de jogar o Brasileirão pelo América-MG e voltar para o início da próxima pré-temporada.
— Vamos fazer o empréstimo para que ele esteja mais em atividade. Contamos com ele ali na frente – comentou Bolzan.
Promovido por Felipão ao grupo profissional do Grêmio no início da temporada de 2015, com apenas 16 anos, o meia alternou bons e maus momentos. O jogador também teve algumas oportunidades com Roger Machado, mas nunca se firmou como titular. No ano passado, foi emprestado para o Rizespor. No clube turco, teve destaque na campanha do acesso para a primeira divisão.
Lincoln voltou ao Grêmio em junho, mas não foi aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. O meia tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2019.