O técnico Renato Portaluppi apostará em Jael no ataque do Grêmio para buscar a vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes, na noite desta terça-feira, na Arena. Havia uma grande expectativa sobre quem seria o centroavante titular. No fim de semana, tanto Jael quanto André foram preservados na partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Na ocasião, Pepê foi o jogador mais avançado no ataque. Coube ao atacante Everton desvendar o mistério na chegada à Arena.
- O Jael, pela força física, será importante para a nossa equipe nesta noite - disse o atacante.
O restante da equipe terá a formação já prevista, com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Jailson; Ramiro, Luan e Everton; Jael.
No banco, os sete escolhidos foram Paulo Victor, Paulo Miranda, Cícero, Douglas, Pepê, Alisson e André. Sobraram Marinho, lesionado, Marcelo Oliveira e Léo Gomes. O Estudiantes jogará com linha de cinco jogadores na defesa: Andújar; Sánchez, Noguera, Schunke, Campi e Erquiaga; Braña, Iván Gómez, Lucas Rodríguez e Pellegrini; Apaolaza.
André e Jael vivem uma fase ruim. O último gol do primeiro foi contra o Atlético-MG, na retomada do Brasileirão depois da Copa do Mundo da Rússia. Jael fez o seu contra o Flamengo, com o time alternativo, logo depois de a equipe empatar com os cariocas pela Copa do Brasil.
A delegação chegou à Arena às 20h15min e foi recebida com grande festa pelo torcedor. A noite ficou iluminada pelo azul dos sinalizadores. O volante Maicon previu uma partida complicada e com muita marcação. Por isso, recomendou paciência aos companheiros:
- É jogo importante, difícil, a gente estará em casa, com 40 mil, 50 mil pessoas a favor. Vamos reverter o placar, mas temos de ter inteligência, ter paciência e não fugir da nossa forma de jogar. Temos de atuar em cima deles por 90 minutos.