Sem os titulares do jogo da véspera, o Grêmio treinou na tarde desta quinta-feira (2) no CT Luiz Carvalho. Entre os atletas que trabalharam estão, provavelmente, todos os que começarão o jogo contra o Flamengo, neste sábado (04), na Arena pelo Brasileirão. A movimentação foi técnico-tática, sem indicativo de equipe.
Bruno Cortez participou normalmente da atividade, mas está sendo preservado para o jogo da Libertadores contra o Estudiantes-ARG. Na lateral-esquerda, quem apareceu normalmente foi Juninho Capixaba, candidato a estrear com a camisa tricolor.
Na segunda parte do treino, com exercícios ofensivos, apenas três jogadores trabalharam como zagueiros centrais: Paulo Miranda, Denilson e Jailson, este se candidatando a jogar improvisado na defesa. Bressan e Michel, machucados, seguem de fora. Sem treinar por ter jogado na noite anterior, Marcelo Oliveira é outro que pode aparecer adaptado como zagueiro no sábado (4).
Renato foi ao centro do gramado, durante a movimentação, e deu rápidas orientações. O comando das atividades ficou por conta do assistente Alexandre Mendes
Os médicos do Grêmio não revelaram como estão Everton, Jael e Marcelo Grohe, que saíram machucados do jogo da Copa do Brasil. Everton é quem mais preocupa com uma contratura na coxa direita. Já o centroavante, teve torção no tornozelo esquerdo e o goleiro sentiu dores musculares na panturrilha esquerda.
Nesta sexta-feira (03), acontece treino com grupo completo no CT. A primeira parte será fechada à imprensa, quando será definida, a relação de concentrados para o jogo do Brasileirão. Os demais treinarão no final de semana e o elenco principal viajará no domingo (5), à noite, para Buenos Aires.