O Grêmio informou ao Cagliari que não aceita a segunda proposta apresentada por Kannemann. Após rejeitar a primeira investida, o clube gaúcho recusou mais uma vez a oferta pelo zagueiro de 27 anos. O parceiro de Pedro Geromel é avaliado como "fundamental" para a busca do clube por mais títulos em 2018.
O valor oferecido, cerca de 4 milhões de euros, não seduziu a direção gremista. As condições de pagamento, os italianos desejavam quitar a dívida em muitas prestações, também não agradaram. Segundo o presidente Romildo Bolzan, Kannemann não será negociado:
– Vamos fazer de tudo para ter o Kannemann conosco.
De acordo com o jornalista Gianluca DiMarzio, a proposta do Cagliari para Kannemann é de um contrato com cinco anos de duração. Conforme o Calciomercato, o próprio Kannemann tentará convencer o Grêmio a liberá-lo.
O Grêmio renovou com Kannemann até o final de 2020, com uma valorização para o zagueiro. Respaldado pelo novo vínculo, o clube gaúcho acredita que o argentino forçaria uma transferência para o Cagliari, que terminou a última edição do campeonato italiano na 16ª colocação entre 20 participantes.