O futebol italiano demonstrou novamente o interesse na contratação de Walter Kannemann, do Grêmio. O Cagliari, clube da primeira divisão italiana, fez uma oferta oficial pelo jogador nesta quarta-feira (15), mas a diretoria gremista rejeitou a proposta de 3 milhões de euros. Recuperado de uma virose, o zagueiro deve reforçar o time gremista na partida desta quinta-feira (26) contra o São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, após ficar de fora dos últimos dois jogos.
Segundo o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, foi a primeira e única oferta oficial pelo jogador.
– Recebemos uma oferta do Cagliari, mas ela já foi recusada. Foi a única consulta ou proposta oficial pelo atleta – afirmou.
Questionado sobre os motivos da negativa e a possibilidade de uma continuação da negociação, o dirigente foi enfático:
— A proposta não agradou ao clube e nem ao atleta. É uma peça importante para o elenco e não temos o interesse de perdê-lo neste momento. Temos a convicção de que ele é fundamental para a nossa sequência de temporada. Demostramos isso quando estendemos o vínculo com o jogador, lá no Mundial de Clubes – explicou.
Questionado sobre os valores, que segundo as informações da imprensa italiana giram na casa de 3 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais), Romildo despistou.
– Não podemos divulgar os valores. Mas a proposta chegou, analisamos e já negamos. O Grêmio reitera o interesse de manter o jogador no elenco, porque entende se tratar de um jogador importante para a sequência das competições da temporada — finalizou.
O Grêmio contratou Kannemann no meio da temporada de 2016, junto ao Atlas do México, por 1,2 milhão de dólares. O clube tricolor tem contrato com o jogador até dezembro de 2020, e detém 90% dos direitos econômicos do jogador, que foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores da América em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018.