Contratado pelo Grêmio, em janeiro de 2017, após se destacar na campanha que levou o Boa Esporte ao título da Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Leonardo Gomes teve seu contrato renovado nesta quinta-feira (30). O vínculo inicial do jogador de 22 anos era até o final de 2019. Com o novo acordo, ele assinou até dezembro de 2021.
Depois de uma primeira temporada de adaptação, Leonardo fez apenas 16 jogos em seu primeiro ano de Grêmio. Já em 2018, ele atuou em outras 13 vezes, com destaque para a partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, quando Renato Portaluppi escalou um time reserva que derrotou o então líder do campeonato, por 2 a 0, na Arena. Na oportunidade, ele deu assistência para o primeiro gol, marcado por Jael e recebeu nota 7 na avaliação de GaúchaZH.
Para o técnico Renato Portaluppi, Leonardo Gomes ainda tem muito a evoluir.
— Quando ele chegou do Boa, começamos a lapidá-lo, corrigi-lo, dar moral, ele aos poucos foi adquirindo confiança. Todas as vezes que precisamos, ele deu uma resposta muito boa — disse o treinador em recente entrevista.